J. K. Rowling , escritora de Harry Potter .
- R-sson Games e Podcast
- 1 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Ele foi deixado na porta da casa dos tios ainda bebê, por Dumbledore, Minerva e Hagrid, após a morte de seus pais. No entanto, no seu aniversário de 11 anos, Potter recebe uma carta que irá mudar sua vida totalmente.
No primeiro dia de aula em Hogwarts, o chapéu seletor escolhe Harry para a Grifinoria, uma das quatro casas, sendo as outras Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, cada uma com suas características.
Imediatamente na escola, nasce uma grande amizade com Rony, que conheceu na estação de têm a caminho da escola e Hermione, onde vão viver grandes aventuras, sendo uma delas, a trama principal da história, que é desvendar o mistério sobre a pedra filosofal, (substância produzida pelo alquimista Nicolau Flamel, que tem poder da imortalidade e transforma qualquer metal em ouro). Os garotos desconfiam que Snape esteja tentando rouba-la.
Joanne "Jo" Rowling, OBE, FRSL, (IPA: [dʒoʊæn_roʊlɪŋ]; Yate, 31 de julho de 1965), mais conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 500 milhões de cópias.[1] Eles se tornaram a série literária mais vendida da história.[2] A Warner Bros. adaptou os livros para o cinema, fazendo com que os filmes entrassem na lista de filmes de maior bilheteria.[3]
Nascida em Yate, na Inglaterra, Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990.[4] Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Desde então, Rowling já escreveu quatro livros para o público adulto, Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013), seguido por O Bicho-da-Seda (2014), Vocação Para o Mal (2015) e Branco Letal (2018).

Comentarios